segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

A Reflexão dos Óscares

Com a saída dos óscares convém fazermos uma introspeção acerca dos que foram considerados “não tão bons como…” do ano 2016. Foi sem dúvida uma noite cheia de emoções fortes e com alguns discursos acerca do Senhor Trump. Ora, também nós temos uma opinião a dar acerca dos vencedores e das nossas preferências! Aproveitamos os vencedores estarem ainda frescos para mandarmos os nossos bitaites!

Não podemos deixar passar a situação do engano. Apesar de ser caricata e de, afinal, o óscar de melhor filme ser para Moonlight, não podemos deixar de falar no nosso preferido que é também o preferido de muita gente. Para nós o La La Land era o merecedor do título de melhor filme. Não é o típico drama triste onde a tua vida é uma treta. É um drama, sim, mas com uns toque cómicos e que, o facto de ser um musical cheio de glamour acaba por lhe dar um charme que, na nossa opinião o Moonlight não tem. Consideramos que o La La Land com o seu argumento está muito bem feito e bem estudado!

Imagem relacionada

Continuando com os vencedores, agora na categoria do melhor ator. Sem dúvida que o Casey Affleck mais que mereceu este prémio. Sem dúvida uma prestação sem nada a apontar! Muito bom todo o papel dele. Um personagem difícil de interpretar devido ao peso que este carregava nos seus ombros é claramente transmitido isso ao espectador. Os nossos parabéns!

Resultado de imagem para casey affleck manchester by the sea

Na melhor atriz apesar de ter ganho a Emma Stone queremos realçar a prestação de Natalie Portman em Jackie. Gostamos muito desta atriz, e temos alguma pena de ela não ter ganho o óscar, mas acaba por não acrescentar nada de novo à sua carreira. Já Emma Stone aparece num registo diferente do seu comum: a dançar, a cantar, a fazer caretas e a sair da sua zona de conforto.

Imagem relacionada

No que toca ao prémio de melhor secundário, tal como dissemos no post que fizemos sobre o Moonlight, achamos que só a nomeação de Mahershala Ali não se justifica. Não achamos que tenha feito um papel por aí além.  Para além de não ter tido muito tempo de antena durante o filme. Por outro lado, Dev Patel, o Indiano mais britânico de sempre! O seu papel em Lion foi qualquer coisa. Soubemos que durante a sua preparação a sua personagem teve de estudar o sotaque australiano, por exemplo. Gostámos muito da sua performance no filme!

Resultado de imagem para dev patel Lion

Por fim mas não menos importante, a atriz secundária! Viola Davis sem menor dúvida! Nós gostamos da senhora. É uma grande atriz! A sua prestação no filme Fences (que irá ser comentado por nós nos próximos dias) está qualquer coisa de fantástico!

Guardians of the Galaxy 2 (2017)

Se gostaste deste filme, vais adorar o que temos para ti !

Sempre em cima do momento, uma nova achega do filme só para ti ! Só de ver estas pequenas partes quero mais que chegue dia 4 de Maio para ir ao cinema.

Aqui só para ti, um novo trailer !


O melhor de 2016: Os Vencedores Óscares (2017)

Os Óscares foram ontem ! Como tal deixamos te aqui os Vencedores de 2017 !

Melhor Filme

  • Moonlight

Melhor Ator em Papel Principal

  • Casey Affleck em Manchester by the Sea

Melhor Actriz em Papel Principal

  • Emma Stone em La La Land

Melhor Ator em Papel Secundário

  • Mahershala Ali em Moonlight

Melhor Atriz em Papel Secundário

  • Viola Davis em Fences

Melhor Filme de Animação

  • Zootropolis




Melhor Cinematografia

  • La La Land 

Melhor Guarda-Roupa

  • Fantastic Beasts and Where to Find Them



Melhor Director

  • Damien Chazelle em La La Land

Melhor Documentário

  • O.J.: Made in America


Melhor Documentário (Curta)

  • The White Helmets



Melhor Edição

  • Hacksaw Ridge

Melhor Filme Estrangeiro

  • The Salesman





Melhor Maquilhagem e Cabelo

  • Suicide Squad





Melhor Banda Sonora Original

  • La La Land

Melhor Música Original

  • "City of Stars" de La La Land

Melhor Produção Gráfica

  • La La Land

Melhor Curta-metragem de Animação

  • Piper

Melhor Curta-Metragem

  • Mindenki


Melhor Edição Sonora

  • Arrival 


Melhores Efeitos Especiais

  • The Jungle Book

Melhor Roteiro Adaptado

  • Moonlight

Melhor Roteiro Original

  • Manchester by the Sea

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Uma entrevista com ... Logan

Entrevistas com o elenco de Logan !!

Com data de estreia para 2 de Março deixamos-te aqui entrevistas com Hugh Jackman e Patrick Stewart com revelações do filme!




Behind the Scenes ... De Beauty and the Beast

Estamos todos mais que ansiosos pela estreia mundial a 17 de Março !

Deixamos-te aqui um " por detrás das câmaras" com imagens inéditas e um pouco da opinião de quase todo o elenco!




Sempre aqui para te dar as boas novas ...

sábado, 25 de fevereiro de 2017

As palhaçadas do ano 2016: Vencedores dos Razzie!

Foram hoje lançados os vencedores dos prémios Razzie deste ano! É Carnaval ninguém leva a mal!... Ou será que leva?... Humm... Vamos ficar a descobrir entretanto! 


Sem dúvida um mau ano para o Batman v. Superman: Dawn of Justice e para o filme Hillary's America

Agora que já sabemos os piores, resta-nos esperar por amanhã para termos os melhores! Venham os óscares! 

Melhores dias virão para estes vencedores dos Razzie! Têm 2017 para nos provar o que valem! 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Lion (2017)



Lion é um filme baseado numa história verídica de um indiano chamado Saroo que se perde dos seus familiares em tenra idade e durante algum tempo tenta sobreviver o melhor que pode, mostrando ter um instinto de sobrevivência incomum para a sua idade.

O filme basicamente encontra-se dividido em 2 partes.
A primeira conta-nos como Saroo se perdeu, como sobreviveu ao longo do tempo que esteve perdido, as pessoas que encontrou e como foi até ser adoptado.
Ao longo deste período também foi nos possível perceber o ambiente em que se vivia na Índia. Como milhares de crianças indianas se perdem dos seus familiares e acabam a ser capturadas para se tornarem pedintes para outrém, ou para tráfico ou acabam mesmo mortas.

Na segunda parte já nos aparece Saroo crescido, passados 20 anos, atormentado pelo facto da sua família não saber ainda do ser paradeiro nem ele saber nada deles.
Saroo apesar de amar a sua família adoptiva e ter sido sempre bem cuidado e amado sente que falta um pedaço da sua existência e com o passar dos tempos isso começa-lhe a pesar cada vez mais ao ponto de se tornar um solitário, afastando todos de quem gosta.



Eu pessoalmente gostei bastante do filme.
Gostei da forma como dividiram a história de Saroo, desde pequeno até à idade adulta.
Desta forma também nos deram a conhecer o ambiente da Índia, não só como as crianças são afetadas mas também na precariedade que se vive.

É um típico drama, é um filme que nos inspira e nós mostra que podemos mudar e alterar o nosso destino, contudo o nosso passado é sempre algo integral nosso ao qual não conseguimos escapar por inteiro.

É um filme digno de estar nos nomeados para os Óscares de Melhor Filme, Dev Patel na sua extraordinária atuação para Melhor Ator Secundário e a magnifica Nicole Kidman para Melhor Atriz Secundária.

Resultado de imagem para lion dev patel gif



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Rings (2017)



Chamavam lenda ou mito a uma videocassete (VHS) que provocaria a morte do espectador em apenas sete dias! Dizia essa lenda que após ver a videocassete, recebia-se um telefonema que diria numa voz sinistra: Seven days”.  O primeiro filme começa realmente assim: a morte de quatro adolescentes que morrem de uma forma misteriosa. Rachel Keller (Naomi Watts), protagonista do primeiro do segundo filme, tenta fazer de tudo para que esta maldição acabe investigando o caso e procurando uma solução.

Sabemos que no segundo filme passa-se quase o mesmo. Pensando Rachel que se tinha salvado da Samara (Bonnie Morgan), eis que ela volta e apodera-se também do seu filho pequeno Aidan Keller (David Dorfman). Este filme é quase uma corrida contra o tempo para arranjar uma maneira para o salvar.

Resultado de imagem para rings 3 samara

Posto o primeiro e o segundo filme, no Rings 3, pode-se dizer que existe “um filme dentro de um filme”, um filme fora da videocassete que ainda ninguém o viu e onde Samara não vai parar.
Júlia (Matilda Lutz) vai ao encontro do namorado Holt (Alex Roe) – este que anda a investigar a tão assustadora e mortífera videocassete – vai tentar salvá-lo do fim fatal que, por muito que tentem fugir, não há forma de escapar… ou afinal há? Existirá salvação para o seu namorado? Ou então salvação para a Samara?



O filme Rings é mais uma continuação da maldição da pequena Samara. Existem novas personagens e irão de igual forma tentar salva-la e salvar-se. Contudo, acho o filme exatamente do mesmo género dos anteriores. Contém uns bons efeitos especiais que tornam as cenas de terror mais reais, mas, e sendo eu que sou bastante assustadiça neste tipo de filmes, não é um filme que nos assuste como nos filmes de terror que estamos habituados a ver. 

É um filme bom sim, mas não se poderá alongar muito mais pois irá se tornar numa história muito repetitiva e sem fim.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

50 Shades Darker (2017)

Como aconteceu no ano passado, este filme estreou em Fevereiro mesmo na altura do dia de S.Valentim, mais conhecido como dia dos namorados.

Este filme nada mais é que um filme para casais, todos nós sabemos, principalmente devido ao conteúdo sexual que dispõe.

Devo confessar que esta saga não me desperta grande interesse a não ser mesmo a curiosidade. Já li os livros e sem querer ofender pessoas que sejam fãs, esta saga apenas vendeu pelo sexo sádico e selvagem que descreve pois em termos de enredo pouco tem acrescentar, deixando muito a desejar. A leitura é básica, sem precisar de grande cérebro ou cultura lírica para o ler ( e sim li em português e em inglês e senti o mesmo).

Dito isto, ir ver os filmes claro que desperta a minha curiosidade como a muita gente.

Sexo vende e tenho-o dito.




Sendo isto um blog de cinema vou deixar a minha opinião sobre o este segundo filme que estreou este mês.

Ao contrário do primeiro, o segundo conseguiu ser ligeiramente melhor. Teve algumas parte que conseguiu retirar umas gargalhadas e aprofunda mais a relação controversa deste casal. No filme conseguiram aprofundar também o "vilão" de uma forma mais acentuada que no livro, tornando-o mais intrigante.
A banda sonora contudo é sempre uma mais valia para o filme, já no primeiro foi bastante boa neste segundo não ficou para trás.

Em relação ao conteúdo sexual, existem opiniões que tem menos que no primeiro filme outros dizem que tem mais, para mim foi ela por ela. Viu-se mais a mamoca da Dakota e houve uns brinquedos novos ( tal como umas bolas prateadas que aposto que deixou intrigada muita gente e mais não digo).



É engraçado ver este filme no cinema (coisa que não fiz quando estreou o primeiro). Quando no filme começa a coisa aquecer alguém dá uma risada despertando mais risadas ou começa-se a ouvir alguém a tossir como "isto é bastante constrangedor". Calma gente não é um filme porno !

Tirando isso, é um filme bastante para o banal, bom para casais que depois de ver este filme com certeza que vão querer namorar, if you know what i mean !




Gostaste do post ? 
Acompanha-nos que temos mais de onde este venho.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Quiz: Os Óscares!

Dia 26 de Fevereiro é talvez o dia mais aguardado do momento para a industria cinematográfica. É nesta noite que se dá a cerimónia dos Óscares de 2017! Que tal revivermos os velhos tempos com o quiz? 

Se te consideras o Especialista dos Óscares, então este é o quiz ideal para ti! Se não, acreditamos que vais ficar a saber mais sobre alguns premiados no final deste quiz! Boa Sorte!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Hidden Figures (2016)





Hoje é dia de falarmos neste filme! Sinceramente, foi uma agradável surpresa.

Hidden Figures (Elementos Secretos em português) abre-nos os bastidores do que se passa na NASA nos anos 60, altura durante a qual os EUA viviam tempos de segregação racial. Ora, este filme fala da história real de três mulheres negras que são uns autênticos crânios das engenharias: Katherine G. Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe). É uma história real com problemas reais.

Este filme não se cinge somente a aspectos raciais, mas também a descriminação de género. Apesar de no seio da NASA o último problema não ser tão pronunciado como o filme coloca, quando uma das personagens quer continuar os estudos vê-se não só obrigada a apresentar-se a um juiz a pedir autorização para frequentar uma escola só para alunos brancos e que também nunca formou uma mulher.



A NASA para além de ser uma referência em termos internacionais por ser pioneira em alguns feitos espaciais e astronómicos, é também pioneira no que toca aos problemas sociais. Afinal estas mulheres fazem parte de uma "casta inferior" e mesmo assim conseguiram superar todos os Nãos! Damos o exemplo da situação das casas de banho (que por sinal, foi vivida por Mary e não por Katherine, Katherine deixou de respeitar essa segregação).

Resultado de imagem para hidden figures gif

Em termos de elenco para além da participação das três atrizes já referidas contamos ainda com a participação de Kevin Costner (como Al Harrison, o director do Programa) e de Jim Parson (como Paul Stafford, um dos colegas de Katherine). Que ironia esta? O Sheldon da Teoria do Big Bang num filme sobre a NASA! Outra curiosidade sobre as personagens e a sua interação com o elenco: Taraji Henson esteve com a própria Katherine. Katherine mostrou-se muito humilde e até referiu que não percebia o que é que a vida dela tinha de tão interessante.

Outro aspecto que temos de salientar deste filme são certas cenas são as reais! O que não temos memória de haver algum filme com esta ponte entre o que é real e o que é adaptado para o filme.

É um excelente filme e cheio de relatos de primeiras vezes! Está muito aprovado por nós!

Resultado de imagem para hidden figures
Dorothy, Katherine e Mary (da esquerda para a direita)

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Moana (2016)



A poucos dias dos Óscares, deixamos aqui a nossa opinião sobre o filme Moana.

Ora quem é a Moana? Moana é a filha única do Chefe de uma tribo que vive numa ilha. Com o passar do tempo a Escuridão chega à aldeia sob a forma de falta de peixe e cocos, que são os principais meios de subsistência da tribo. Diz a lenda que há mil anos atrás o semi-deus Maui tinha roubado o coração à deusa da Terra Te Fifi. Com este crime foi libertado o Deus da escuridão e das trevas que se vai espalhando até ao momento que Maui resolver entregar o coração de Te Fifi.



É mais uma história da Disney. Com as suas canções e tal... nada de mais. Achamos que apesar de tudo, a história acaba por ser uma mistura de Brave e Frozen. Uma jovem na busca de quem é e que luta contra as regras e expectativas dos pais. É muito gira a história! É um filme muito aconchegante e está muito bem feito em termos de efeitos.

Quanto ao elenco... nunca, mas nunca pensámos em ouvir o Dwayne Johnson a cantar e com tantas similaridades com um personagem da disney. Nota final: adorámos a personagem do Maui!

Queremos também salientar a importância que o filme dá à busca da nossa essência pessoal e temos aqui o exemplo mais claro que é do Te Ká!

Têm de ver este filme! Está giro! 

Resultado de imagem para moana gif

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Moonlight (2016)



Este filme tem muito que se lhe diga. Moonlight é um filme que fala da vida de Chiron (Alex Hibbert, Ashton Sanders e Trevante Rhodes, sim são três atores a interpretarem o mesmo personagem) desde pequeno até à vida adulta. Durante a sua caminhada, Chiron é confrontado com várias situações que requerem um estofo emocional muito grande. Desde uma mãe (Naomi Harris) prostituta, viciada em drogas, bullying na escola, prisão, tráfico de drogas e homossexualidade, a vida de Chiron incluia tudo isto!



Confessamos que achamos um filme muito interessante e que toca em pontos muito delicados, mas que ao mesmo tempo é um filme ligeiramente confuso. Há muitas trocas de olhares que o espectador tem de estar atento e tentar decifrá-las. Não é um filme que seja muito intuitivo. É um filme para pensar e depois tirar conclusões.

Em termos de fotografia e banda sonora, não há nada a apontar. Os ângulos de certas filmagens são ligeiramente fora do comum e a própria abordagem de certas cenas mostra uma certa personalidade própria da equipa técnica.

Resultado de imagem para moonlight gif movie

Destacamos a presença de Mahershala Ali (Juan) e de Naomi Harris neste filme. Porém queremos salientar que Mahershala Ali somente aparecer na primeira metade do filme e que, sinceramente, não sabemos muito bem o porquê daquela nomeação nos Óscares para melhor ator secundário, mas pronto!... São opiniões!

Em geral é isto! Um filme para se ver e interpretar com atenção!


terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Manchester by the Sea (2016)

A poucos dias dos Óscares damos a nossa critica a este filme, Manchester by the Sea.

Este filme retrata a situação em que um irmão é deixado, Lee Chandler (Casey Affleck), após a morte do seu irmão mais velho, Joe Chandler (Kyle Chandler). Joe faleceu mais ou menos de súbito deixando a encargo do seu irmão o seu filho (Patrick, interpretado por Lucas Hedge) e um barco. Esta situação para Lee é extremamente complicada, uma vez que a morte do seu irmão implica voltar à sua terra Natal e é algo que ele não está preparado para fazer.



É sem dúvida uma história muito pesada, com muitos altos e baixos. O filme tem imagens muito bonitas e em termos de banda sonora, bem, esta é tão pesada quanto o filme.

Manchester by the Sea é um filme pesado. Tão pesado que se tornou, a nosso ver, maçador. A história tem muitos detalhes e trata de um assunto também ele nada agradável: o luto. É um filme que  tem de ser visto com atenção e paciência. É interessante, mas sinceramente, acho que estávamos à espera de mais!

Apesar de tudo este filme valeu o BAFTA de melhor ator em papel principal a Casey Affleck. Só por isso merece a nossa atenção!


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

BAFTA- Vencedores 2017

Estamos em época de prémios e como tal não podes negligenciar nenhum !

Ficam aqui os vencedores dos prémios BAFTA deste ano.


Melhor Filme


  • La La Land

Melhor Atriz em Papel Principal


  • Emma Stone ( La La Land)



Melhor Atriz em Papel Secundário

  • Viola Davis ( Fences)


Melhor Ator em Papel Principal

  • Casey Afleck ( Mancester by the Sea)

Melhor Ator em Papel Secundário

  • Dev Patel ( Lion)

Melhor Director

  • Damien Chazelle ( La La Land)

Melhor Filme Britânico 

  • I, Daniel Blake

Melhor Roteiro Adaptado

  • Lion

Melhor Roteiro Original

  • Manchester by the Sea

Melhor estreia 

  • Babak Anvari (escritor e director), Emily Leo, Oliver Roskill e Lucan Toh (produtores) em Under the Shadow

Melhor Filme estrangeiro

  • Son of Saul

Melhor Documentário

  • 13th

Melhor Filme de Animação

  • Kubo and the Two Strings

Melhor Edição

  • Hacksaw Ridge

Melhor Maquilhagem e Cabelo

  • Florence Foster Jenkins

Melhor Guarda-Roupa

  • Jackie

Melhores Efeitos Especiais

  • The Jungle Book

Melhor música original

  • La La Land

Melhor curta metragem britânica

  • Home

Melhor curta metragem de animação britânica

  • A Love Story

Artista revelação

  • Tom Holland



domingo, 12 de fevereiro de 2017

Avengers: Infinity wars (2018) - Primeira espreitadela!

Em continuação do nosso post sobre o Avengers: Infinity Wars (2018) saiu ontem o video que está a baixo para a visualização de todos!

Temos aqui o first view das filmagens deste filme! Apimenta a curiosidade, não apimenta? Mas vamos ter de esperar! 


Os Remakes da Disney: A serem vistos ( parte II)

Depois de termos lançado um post sobre alguns live action que a Disney tem lançado, decidimos revelar alguns remakes que a mesma está a planear.

Isso mesmo, próximos remakes dos vossos filmes preferidos !!

Mulan


Para quem ainda não saiba, este filme da Disney é baseado numa história chinesa. Embora ainda se mantenham as dúvidas se é um conto real ou não.
Todos nos sabemos a história. Uma mulher disfarça-se de homem para lutar num exercito chinês, aonde na altura era algo considerado ilegal.
Claro que a Disney, mágica como é, teve de acrescentar alguns detalhes diferentes. Como o divertido Musho.


Nada seria de estranhar, que a Disney quisesse passar está historia para um live action.
Pouco se sabe sobre a narrativa ou as personagens. Mas o que se já sabe é a possível data de estreia, 2 de Novembro de 2018  (data de estreia nos USA) e que o enredo foi escrito por Elizabeth Martin e Lauren Hynek.

Cruella 


101 Dálmatas já teve o seu live action uma vez, em 1996. Contudo a Disney resolveu tentar outra vez mas com uma abordagem diferente.
Assim como o filme Maleficent, que aborda a historia da vilã, pondo um pouco para 2º plano a história da Bela Adormecida, o filme Cruella pretende ter o mesmo conceito.
Contudo pouco ainda se sabe, mas o que se sabe é genial !

Emma Stone irá interpretar Cruella ! Isso mesmo, a lindíssima, talentosa e possivelmente a vencedora do Óscar deste ano, pretende interpretar o papel da mais temível vilã de cãezinhos indefesos.


Ficaram desejosos da estreia ? a data ainda não se sabe, mas supõem-se que as filmagens já começaram a ter pernas para andar.

Maleficiente


Isso mesmo, Maleficient vai regressar, ou melhor Angelina Jolie irá voltar no papel de bruxa não tão vilã quanto assim. Com o dinheiro que o primeiro arrecadou, obviamente que a Disney quis dar outra oportunidade assim como fez com Alice in Wonderland ( e diga-se de passagem que não correu assim tão bem).
Mesmo assim vamos esperar ansiosamente pela sua estreia.


Dumbo

Eis a grande noticia, que achamos ter o maior impacto! Dumbo irá ter um remake !! 
O filme da Disney Dumbo não foi de todo o filme mais querido ao favoritismo. Embora esteja provido, e bem, de sentimento não foi o mais apelativo. O que não quer dizer que não mereça o seu remake.


Contudo, a grande noticia não é apenas essa mas sim que vai ser realizado por Tim Burton. O realizador mais bizarro e genial irá fazer parte deste projeto, o que me deixa a mim com uma grande pulga atrás da orelha.
A Disney é sempre mágica e tem aquele encanto positivo, os filmes de Tim Burton são quase sempre o oposto. Um ambiente sombrio e negativo.


Será sem dúvida um filme must see !
Novamente é um filme que pouco ainda se sabe sobre o enredo ou personagens, porém já foi confirmado que Will Smith recusou fazer parte deste filme e possivelmente Tom Hanks poderá ser o vilão deste drama.


Gostaram deste post ? Temos sempre mais novidades para ti!
Acompanha a nossa pagina e blog para permaneceres informado sobre o mundo do cinema.


.


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Hacksaw Ridge (2016)

Hacksaw Rigde é o equivalente ao Sniper Americano (American Sniper, 2014): ambos histórias reais e ambos histórias de heróis de guerra. Sinceramente, parece que gostámos mais do Hacksaw Ridge mas acabam por ser ambos bons filmes!

Em Hacksaw Ridge passa-se durante a 2ª guerra mundial, no momento em que os EUA se encontram na conquista da ilha de Okinawa (Japão). Durante este filme é destacada a 77ª divisão de infantaria do exército militar americano (também conhecida pela divisão da liberdade, uma vez que a insignia desta divisão era a estátua da liberdade). Na 77ª divisão encontra-se Desmond Doss (Andrew Garfield), um individuo que se alista para o exército não querendo matar ninguém, mas sim salvar quem puder. Esta crença leva-o a passar o Inferno dentro do quartel.


Este é um filme que fala sobre a integridade pessoal de Desmond Doss. Alguém que conseguiu sobreviver à guerra sem carregar nenhuma arma, nem matar ninguém pelo caminho estando na frente de batalha! Quando chegou ao seu país de origem, Desmond Doss recebeu a Medalha de Honra dada pelo presidente dos EUA que na altura era Harry Truman, tornando-se o primeiro soldado (e até ao momento o único) em regime de objecção de consciência a receber tal reconhecimento.

É também interessante repararmos na luta em prol da sua própria consciência de Desmond Doss em comparação com a dos japoneses. É conhecido que durante algumas guerras houveram individuos que ou por não estarem aptos a lutar pelo seu país ou por terem perdido determinadas batalhas durante a guerra, se acabavam por suicidar.

Hacksaw Ridge encontra-se nomeado para 6 Óscares da academia, incluindo o Óscar para melhor actor em papel principal para Andrew Garfield. O filho de Desmond Doss, quando viu a prestação do actor que iria representar o seu pai, ficou emocionado. Mel Gibson (director do filme) acrescenta que, caso Desmond Doss fosse vivo nesta altura, tinha-lhe sido atribuido o papel de presidente dos EUA.

Em geral, consideramos que é um excelente filme, muito bem conseguido e com uma mensagem muito forte!

Deixamos-vos aqui uma pequena homenagem que a igreja Adventista do 7º dia prestou a Desmond, onde podemos ver o próprio a discursar.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Hell or High Water (2016)

Hell or High Water é um filme tipicamente texano. O filme relata a história de dois irmãos, Tanner Howard (Ben Foster) e Toby Howard (Chris Pine), que roubam bancos no oeste do Texas. Estes irmãos são seguidos pelos rangers Marcus Hamilton  (Jeff Bridges) e Alberto Parker (Gil Birmingham) de perto e até os apanharem. Um elenco bem cheio, é verdade.



Este filme é um bocado parecido com o Robin Hood: roubar de um lado para dar de outro lado. Acabamos por nos ver confrontados com a pergunta "será que os fins justificam os meios?". Este filme encontra-se nomeado para quatro Óscares incluindo o Óscar de melhor filme.

A nossa opinião em relação ao Hell or High Water é que podia ser um filme mais interessante. Não sabemos explicar, mas em comparação com, por exemplo, A Chegada achamos que lhe falta um bocadinho de sal. Não nos fez o clique. O final é interessante e sem dúvida que dá umas voltas interessantes, mas, por algum motivo que não conseguimos explicar qual, não sei até que ponto justifica a nomeação para melhor filme (se bem que ainda não vimos os restantes candidatos).

Resultado de imagem para hell or high water gif

Para os mais curiosos que se perguntaram a quem é dedicado o filme: são os pais do director. No inicio até pensámos que fosse alguém relacionado com a história do filme, mas fomos a descobrir que os pais de David Mackensie tinham falecido durante as filmagens.

Outra curiosidade interessante é que, apesar do filme teoricamente se passar no Texas, nenhuma gravação foi feita nesse local. Aliás, as cidade em que se dão os dois primeiros assaltos foram também mencionadas no filme The Last Picture (1971),  Olney e Archer City no ambas no Texas.

Uma coisa interessante é que o título original do filme era Comancheria, cujo significado podem descobrir ao longo do filme. Quanto ao significado do título que foi dado (Hell or High Water) ao filme, este refere-se ao que "é preciso ser feito, não importa como". Também existe uma lei nos EUA que com o mesmo nome (hell or high water clause) que diz respeito aos arrendamentos. Esta clausula está implícito que o inclino deva pagar a sua renda não importa como e em que circunstâncias se encontrar.  Fica aqui uma dica para repararem ao longo do filme como estas duas versões do título se vão misturando.

Em geral é um filme interessante. Tem a nossa aprovação! :)

Resultado de imagem para hell or high water gif

Fifty Shades Darker (2017)

Hoje é a estreia de Cinquenta Tons mais Escuros, sequela do filme 50 sombras de Grey que estreou o ano passado também na altura do dia dos Namorados.

Para quem leu os livros e posteriormente viu o filme, sabe que o mesmo não alcançou as expetativas.
Esperemos que este consiga alcançar o que o primeiro não o fez.



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Os Remakes da Disney: A serem vistos (parte I)

Como sabem, andamos aqui em contagem até à saída do filme da Bela e o Monstro. Por isso,  (e porque somos umas tolas por filmes da Disney) achámos que podíamos dedicar um post aos filmes já realizados em animação que entretanto ganharam vida e corpo de actores humanos!

Snow White (1937) & Snow White and The Huntsman (2012)

Toda a gente sabe a história da Branca de Neve! É o Clássico mais clássico da Disney!  O filme de 2012 dá-nos uma visão diferente da história da Branca de Neve. Enquanto na primeira versão, vemos uma princesa fugida e mais sensível, na versão de 2012 temos uma Branca de Neve guerreira! Para além disso, o filme de 2012 acaba por se descentrar da Branca de Neve em si mostrando-nos uma personagem que no conto original não é muito falada, mas que é das mais importantes, uma vez que é a personagem que "salva" a Branca de Neve: o Caçador. Ambos os filmes são muito giros! O de 2012 tem imagens muito bonitas e consideramos que o conceito esteja até bastante original. Só podem ver para confirmar o que dizemos!





Cinderella (1950) & Cinderella (2015)

Podíamos escolher umas quantas versões deste filme, mas decidimos optar pela mais óbvia e provavelmente mais conhecida. As diferenças entre as duas histórias são muito poucas. São ambos muito semelhantes. Porém, podemos destacar o elenco do filme de 2015! Caramba! Helen Bonham Carter e Cate Blanchett no mesmo filme?! Quer dizer....! Tem tudo para ser um bom filme! São histórias que fazem parte da nossa infância, merecem ser relembrados como tal.





101 Dalmatas (1961) & 101 Dalmatas (1996)

Contar os cães todos foi o diabo, mas contar os remakes deste filme também não foi nada fácil! São muitos, e mais uma vez optámos pelo mais conhecido! Achamos que faz sentido, uma vez que é praticamente tão clássico como o primeiro filme!






Peter Pan (1953) & Pan (2015)

Quem  nunca?! Dois clássicos, uma história! Cada uma com a sua versão, mas, possas!, é o Peter Pan! Quem nunca ficou à janela a pensar nisto? Se alguém disser que nunca o fez é porque não teve infância e porque não é um verdadeiro fã da Disney! Devemos também destacar o elenco do filme de 2015. Hugh Jackman? Rooney Mara? Amanda Seyfried? Tudo junto? SIM!!! Queres mais razões para ver o filme?






The Jungle Book (1967) & The Jungle Book (2016)

Mais um par de filmes que merece a nossa atenção! Esta história é tão gira, tão ternurenta! Não há palavras, Todos conhecemos o menino da selva: O Mogli. As músicas que chegam até aos dias de hoje. São filmes intemporais! Aproveitamos para lembrar que o filme de 2016 encontra-se nomeado para o  Óscar de melhores efeitos especiais!






Tarzan (1999) & The Legend of Tarzan (2016)

Falando em meninos Selvagens, e o Tarzan? Pois é, mais um remake feito este ano para mais um filme da Disney! À semelhança de outros remakes, a versão de 2016 é um pouco diferente da original, mas garantimos que a essência do filme está lá tal e qual.






Resultado de imagem para to be continued gif

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O que sabes sobre a Disney?

Deixamos-vos aqui o desafio: O que sabes (ou não) sobre alguns clássicos da Disney?

Será que és um verdadeiro fã ou precisas de te instruir em alguns pontos? Faz o teste e diz-nos os resultados!

Logan- Novo Clip (2017)

Se estas ansioso pelo filme do Logan vais gostar do que temos para ti.

Acabadinho de sair, um novo clip juntamente com o Trailer.



Com  estreia para 2 de Março !

Pirates of the Carabbien 5 Novo Trailer (2017)

Já aqui falamos sobre este filme. Como será o enredo, novas imagens do filme e até mesmo sobre o reaparecimento de certas personagens que já tinhas saudades (se te aguçamos a curiosidade e queres saber mais, podes fazê-lo aqui)

Agora lançamos-te, fresquinho fresquinho, o novo trailer deste filme !!



Estamos todos ansiosos pela sua estreia certo ?
26 de Maio é a sua estreia !!








sábado, 4 de fevereiro de 2017

Silence (2016)

O que é Silêncio? Essencialmente um filme para meditar onde portugueses, não sabem falar português, esforçam-se por dizer o nome “Ferreira” de forma convincente: nunca conseguem. Definitivamente o diretor do filme deveria ter escolhido um apelido que os americanos soubessem pronunciar tipo Trumpa.


Silêncio fala sobre dois padres jesuítas portugueses que se auto-propõem para ir para o Japão procurar pelo famoso padre “Feueua” (Ferreira), o qual se dizia que tinha negado a sua fé e casado com uma japonesa: são esses padres Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garrpe (Adam Driver).



Uma vez no Japão, os falsos-tugas vão deparar-se com comunidades cristãs que vivem a sua fé em segredo devido à perseguição de que eram vítimas por uma inquisição nipónica. É perante o sofrimento constante destes mártires que os protagonistas do filme, os dois sacerdotes, se confrontam com o silêncio de Deus perante o sofrimento daqueles que n’Ele creem.




O filme está povoado com diferentes referências à história da vida de Cristo, desde a chegada a Jerusalém numa burra, ao canto dos três galos, Cristo cativo, o Calvário etc. que ajudam a compreender a mensagem do filme.

Há uma personagem que não nos deixa de causar alguma estranheza. Falamos de Kichijiro (Yōsuke Kubozuka) um nativo do Japão que irá ajudar os jesuítas portugueses com o terreno, levando-os a aldeias perdidas, antigas aldeias cristãs. A sua peculieridade está, contudo, nas inúmeras vezes em que renega Cristo e, depois, se confessa pedindo perdão… Pode parecer uma personagem um tanto ridícula, porém, até que ponto nós não somos, também, um Kichijiro? Sempre a fazer porcaria, com medo das represálias, pensando sempre mais em nós que nos outros?


É inegável o impacto que este filme tem tido do ponto de vista das questões que levanta: uns classificam-no de uma apologia do relativismo (em especial nos meios mais conservadores dos EUA), outros dum alerta para a repressão ideológica e religiosa que se vive um pouco por todo o mundo, e de formas bem diferentes.

Não queremos ser spoilers, contudo, devido à complexidade das questões que o filme levanta (que motivou, em Portugal, a realização de diversas atividades em torno dos temas do dito filme, organizadas pela Companhia de Jesus, pelo Museu de São Roque, Fundação do Museu do Oriente, entre outros…), achámos por bem partilhar uma entrevista do realizador do filme, Martin Scorsese, a partir da qual se consegue algumas linhas de pensamento a ter em conta aquando duma reflexão sobre as questões levantadas.

Queremos também partilhar convosco a participação dum jesuíta português, o padre Nuno Branco, que em conjunto com a artista japonesa Kumi Matsukawa fez um trailer desenhado do filme. O resultado foi curioso… Vejam a entrevista mais a baixo e o trailer aqui.






sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Kong (2017)

Existem filmes que permanecem durante décadas, Kong é uma história que irá perdurar até finais dos tempos.


Já conhecemos bem esta história e diversas adaptações de filmes que se foram desenrolando ao longo dos anos.
Basta colocarmos no Imdb King Kong e aparece toda uma panóplia de filmes desde 1933, a passar por 2005 (com a participação de Jack Black) e agora a mais recente em 2017 com a participação de Samuel L. Jackson, Brie Larson e Tom Hiddleston.  

Kong, é um filme que aborda uma equipa de exploradores e soldados que viajam para uma  ilha desconhecida no Pacífico, aonde acabam por se deparar com o lendário King Kong.



Novamente temos uma gorila gigante e uma bela moça. Um edifício gigante para ele trepar já não tanto uma vez que é uma ilha, mas uns helicópteros derrubados pelo meios com certeza teremos.

Nos cinemas a 9 de Março. 



Arrival (2016)



Já falámos no La La Land hoje calhou na rifa o Arrival.

Arrival é um filme que se encontra nomeado para uma série de Óscares incluindo para o de melhor filme. Este filme é de ficção cientifica mas tem um toque muito especial que o torna merecedor das nomeações para as quais está nomeado.

Em O Primeiro Encontro (título em Português) ocorre a invasão de um género de 12 cápsulas misteriosas em diversos pontos do mundo, criando um alvoroço fenomenal nas principais potencias do mundo. Os EUA decidem contratar a Dra. Louise Bank (Amy Adams), uma especialista em línguas que já fez alguns trabalhos anteriores com as forças armadas do seu país. A Dra. Banks fica encarregue se saber qual é o propósito para aquelas naves terem aterrado na Terra.

Resultado de imagem para Arrival movie *gif

Neste filme podemos verificar a importância da comunicação e como esta influência a nossa forma de pensar e de vermos o nosso quotidiano. As grandes conclusões deste filme prendem-se com a importância do trabalho de equipa e também com a aceitação do futuro que há-de vir.

A banda sonora e os efeitos sonoros estão divinos! Mesmo muito poderosos! E a prestação de Amy Adams está qualquer coisa! É de facto um filme com o nosso Selo de Qualidade e pelo qual iremos torcer na corrida dos Óscares.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Life (2017)

Life é o novo filme de Ryan Reynolds , Jake Gyllenhaal e Rebecca Furguson. 

É um filme de ficção cientifica, que consiste na descoberta de vida em Marte. Aparentemente é uma descoberta inédita, mas todas as descobertas tem aquela possibilidade de correr mal.



Estreia a 23 de Março !!



The Girl With All The Gifts (2016)

Já passamos a moda dos filme com vampiros, chegou a hora do apocalipse zombie!

Hoje trazemos-vos  um filme não muito falado, mas que calhou vermos: The Girl With All The Gifts!
Este filme é baseado no livro de M.R. Carey com o mesmo título (A Rapariga Que Sabia Demais em português), e fala da história de um mundo em que está a decorrer uma infecção fúngica que torna as pessoas em zombies. Durante esse tempo de guerra entre humanos e zombies encontra-se a decorrer uma experiência com crianças especiais, entre elas Melanie. 

Imagem relacionada

Muito sinceramente o filme é um pouco básico. Não traz grande novidade e existem certos pontos que, talvez, com a leitura do livro sejam esclarecidos. Se calhar estamos a ser picuinhas, mas a forma como eles explicam como as crianças especiais se nasceram não nos convenceu. Ou até mesmo o facto de certas crianças terem um certo tipo de alimentação e conseguirem aguentar-se com ela. E no final, a conversa que o general tem com a Melanie fica um bocado vaga. Não sabemos, talvez o livro nos explique essas questões.

Pedimos só para terem atenção aos enigmas que a Dra. Caldwell vai lançando e para o final do filme! Dá que pensar. Como podemos estar vivos e mortos ao mesmo tempo?