domingo, 30 de agosto de 2015

Um Quente Agosto (2013)



Aqui está a sugestão para dias quentes de Agosto!
Apesar do nome original do filme ser August: Osage County, continuamos a manter o calor típico do interior dos Estados Unidos da América!
Estamos a falar de um filme que foi nomeado para dois Óscares para melhor atriz no papel principal e melhor atriz em papel secundário para Meryl Streep e Julia Roberts, respectivamente.
Um drama dramático sobre problemas familiares e  drogas entre outros!


Spoilers__________________________________________________

Há três ocasiões em que a família se reune: em casamentos ou batizados (e nestes casos tem de haver convite prévio dando para evitar contato com certos familiares) e em funerais, sendo que nestes últimos a família vem toda a reboque.
Tal se passa com este filme. Após o desaparecimento do marido de Violet Weston (Maryl Streep) , a família volta a reunir-se para tentar encontrar o ente desaparecido. Infelizmente, as buscas cessaram dias depois uma vez que encontraram uma carta de suicídio deixado pelo falecido. Estas buscas contaram com a colaboração das três filhas do casal: Barbara, Karen e Ivy.  
Barbara (Julia Roberts) encontra-se a tratar do seu divórcio e vê-se obrigada a ir ter com a mãe, com quem não tem a melhor relação, para a ajudar nesta fase dificil da sua vida. Para ajudar à festa a relação entre a filha de Barbara e a própria Barbara é parecida com o modelo entre a Barbara e a sua mãe (Confuso? Praticamente toda a gente se dá mal).
Karen (Juliette Lewis) casou agora com o seu terceiro marido.
Ivy é a tia "encalhada". Ainda vive com os pais, aturando os caprichos da mãe que está na fase terminal de um cancro na boca, viciada em fármacos e que não deixa de fumar por nada deste mundo. No meio de tanto trabalho, Ivy mantém um relacionamento com o seu primo, ás escondidas da sua família.
Com todo este aparato vêm ainda ao de cima alguns segredos de família são sempre interessantissimos nestas situações!

Bitaites__________________________________________________

Meus Senhores e minhas senhoras, estamos a falar de problemas familiares aqui! Temos uma mãe com problemas graves de saúde e com um feitio nada simpático. A gestão de cada uma das filhas a uma situação que vem desorientar a vida pessoal delas.  
É sem duvida um filme quente e cheio de dramatismos, que aproveita para salientar o papel importante que os pais têm na vida dos filhos e o reforçando ainda o quão necessária é a comunicação no seio familiar.
Temos bonitas paisagens, assuntos interessantes e que merecem ser debatidos e refletidos e atores fantásticos reunidos em  121 minutos de filme.


Sem comentários:

Enviar um comentário