domingo, 16 de agosto de 2015

Recordando ... Robin Williams

Faz hoje 3 anos que morreu o grande Robin Williams ! Para Recorda-lo deixamos-te aqui grandes filmes em que muitos ou nos fizeram rir ou fizeram parte da nossa infância.



Good Morning Vietnam (1987)



Guerra do Vietnam, ambiente pesado? Só mesmo até à chegada de Adrian Cronauer, um DJ irreverente que toma de "assalto" os serviços de rádio no exército e anima toda a ofensiva americana. Um daqueles filmes mesmo ao estilo do saudoso Robin Williams que nos deixa de alma cheia no final.




Awakenings (1990)


Robin Williams apesar de ser recordado como um grande comediante também protagonizou filmes mais dramáticos, como no caso deste filme. Um filme que baseado na autobiográfica do neurológico Oliver Sacks que relata a descoberta de um medicamento para pacientes que sofreram da epidemia encefalítica. Com a participação de Robert De Niro no papel de paciente e Robin Williams no papel de médico, é um grande filme para ver.



Hook (1991)

Quem nunca viu ou sabe da história do Peter Pan ?! E quem nunca pensou como seria se o menino-prodígio que nunca crescesse de fato crescesse? Casasse? Tivesse Filhos?! Pois bem aqui estão as respostas!! Um brilhante filme com Robin Williams no papel de um Peter Pan que precisa recordar o que é viver a vida de forma emocionante uma vez mais, Julia Roberts como Sininho e Dustin Hoffman como capitão Gancho.





Aladdin (1992) 

Mais um filme intemporal e com a participação de Robin Williams! Uma história que todos conhecemos e que adoramos (falamos por nós, claro). Com uma banda sonora de excelência, merecedora de um óscar com a música “A Whole New World” (Alan Menken eTim Rice) e com a marca Disney. Aladdin acaba por ser uma versão masculina de Cinderella! Um vagabundo que se torna príncipe com a ajuda de um génio. 



Mrs Doubtfire (1993) 

Arriscamo-nos a dizer que este é um clássico, um must see para quem nasceu nos anos 80 e 90 (e para os restantes também)! Mrs Doubtfire é uma governanta contratada por uma mãe que se vê sozinha após se divorciar. Com 3 filhos para cuidar e com todas as obrigações que uma mãe tem, Miranda (a mãe que é na verdade Sally Field) vê-se obrigada a pedir ajuda a esta senhora exemplar e uma autêntica caixinha de surpresas. A maior surpresa é que Mrs Doubtfire é de facto o seu Ex-marido Daniel (Robin Williams)!
Um filme intemporal, vencedor do Óscar de melhor maquilhagem e o BAFTA na mesma categoria, destacando ainda dois globos de ouro nas categorias de melhor ator num filme de comédia/musical e de melhor filme de comédia/musical. 




Jumanji (1995) 

Okay, se fores viciado em algum tipo de jogo, acho que vais começar a pensar na tua vidinha depois de veres este filme. Jumanji é um jogo de tabuleiro, daqueles que se costuma jogar na noite de Natal ou assim, que leva as regras muito a sério! Todos os enigmas que o jogo transmitem tornam-se realidade, acabando por prender pessoas em locais estranhos e deixar outras loucas. Um bom filme para ver no fim de semana que nos vai deixar com vontade de jogar outra vez o jogo da Glória (ou talvez não!). 



Flubber (1997)

Quem na sua infância não se lembra deste filme e da pequenina bolha plástica verde chamada Flubber?! Mais um dos grandes filmes de Robin Williams, que todos relembramos com carinho !
Protagonizando um cientista louco, é um filme para ver com toda a família enquanto desfrutamos de umas boas gargalhadas.



 Patch Adams (1998)

Medicina do riso, um tipo de medicina tão discutido nos últimos anos, mas que Robin Williams já descobriu há muito tempo e se tornou um especialista. Este filme falanos de um médico sem diploma que trata os problemas dos doentes recorrendo sobretudo à sua capacidade de alegrar, e tendo por isso problemas com as autoridades oficiais. Mais um obrigatório deste grande actor.



Homem Bicentenário (Bicentennial Man 1999)

Um filme cheio de emoções relatando décadas da humanidade, em que um robot com caraterísticas mais humanas que qualquer outro. Este robot através de gerações tenta assemelhar-se a um humano a nivel físico uma vez que emocional já possui essa qualidade. Um filme romântico, interessante e com um toque daquele divertimento que apenas Robin Williams conseguem providenciar.




August Rush (2007)

Ver Robin Williams a fazer papel de vilão nunca foi muito usual, mas este é um dos filmes onde podemos ver isso. Ele faz de Max Wallace, um homem que explora crianças de rua graças aos seus talentos para a música, até que chega à sua guarda o prodígio Evan a quem Max dá o nome de August Rush, que está numa jornada para encontrar os seus pais que são músicos. Um filme com uma banda sonora soberba.




The World's Greatest Dad (2009) 

Não é nada fácil educar um filho, mesmo nada fácil. Os pais lutam contra, mas por vezes os seus filhos podem se tornar umas criaturas no mínimo desprezíveis, casos perdidos.
The World’s Greatest Dad aborda a relação pai-filho após o divórcio dos progenitores, levantando ainda um tema delicado: a morte de um filho. Numa tentativa de limpar a imagem terrivel do filho, Lance Clayton (o pai- Robin Williams) acaba por se ver rodeado de gente que não gosta dele, nem do filho.
The World’s Greatest Dad remete-nos para a forma como as pessoas passam de bestas a bestiais só porque morrem. Um filme que retrata a hipocrisia que está no sofrimento de certas pessoas após a morte de alguém que não presta e que continua a não prestar mesmo depois de morto! 




The Angriest Man on Brooklyn (2014)

Henry Altman é só o homem mais irritadiço do mundo, faz-lo por tudo e por nada. Mal educado para com toda a gente, até que lhe é dito pela médica (Mila Kunis) que ele tem 90 minutos de vida. Aí ele tenta reconciliar-se com toda a gente, e muda para um homem melhor, um filme que nos mostra o quão agradecidos devemos estar pela vida e pelas pessoas que nos rodeiam. É um daqueles filmes de Robin Williams que nos vão deixar saudosos das suas performances, e tendo saido na altura que saiu amrcou ainda mais pelo teor do filme.




Sem comentários:

Enviar um comentário