domingo, 6 de setembro de 2015

5 Filmes a ver no Dia Mundial do Sexo!

E como hoje é o Dia Mundial do Sexo nada melhor do que 5 grandes filmes para aguçar o apetite. 

  • Brokeback Mountain (2005)


O filme que lançou Heath Ledger para o sucesso trata de um assunto muito sensível para a sociedade nos dias de hoje, quanto mais no momento temporal exposto no filme (entre as décadas de 60 e 80) e logo num meio como o dos Cowboys americanos. Jake Gyllenhall e Heath Ledger são um casal de cowboys homossexuais que tem de enfrentar tudo nesta relação. Como era normal nesses tempos Heath Ledger casa-se com uma mulher mas o amor mantém-se sempre lá, num filme trágico e do mais dramático que pode existir.


  • Ninfomaníaca (2013)


Um filme em duas partes que pelo nome não podia faltar no Dia Mundial do Sexo, e que nos traz uma obra de um dos realizadores mais irreverentes de sempre, que dele não se espera nada menos do que um excelente filme e do título de persona non grata em Cannes. Lars Von Trier traz-nos para o grande ecrã a história de vida de Joe, uma ninfomaníaca encontrada num beco completamente maltratada por Seligman que lhe dá guarida e ouve as suas histórias. Um filme super explicito com muitas cenas de nudez, mas que não pode faltar neste dia.

  • Friends with Benefits (2011)


Não tanto pelo conteúdo, mas sim pelo conceito temos o filme com Mila Kunis e Justin Timberlake que representam dois amigos que decidem incluir o sexo no meio da sua amizade, pensando que este não iria trazer quaisquer tipo de complicações à sua relação mas parece que se enganam e começam a sentir um pelo outro algo mais que uma amizade. Uma comédia romântica para ver numa de descontração. 


  • A vida de Adèle (2013)


Mais um filme europeu nesta nossa selecção, um filme sobre as dúvidas sexuais de uma adolescente de 17 anos que normalmente namora com rapazes, até conhecer uma rapariga de cabelos azuis e começar então a ter essas dúvidas em relação à sua sexualidade. Um filme pesado que o próprio realizador numa entrevista disse que se sentiu arrependido por ter feito um filme tão sujo. Palma de Ouro em Cannes, este é um must see e agradecemos ao realizador o resultado do seu arrependimento.

  • Os rapazes não choram (1999)


Este filme valeu à Hilary Swank um óscar de melhor actriz em papel principal e vocês vão perceber o porquê quando virem este master piece de Kimberly Peirce. Os rapazes não choram trata-se de um filme baseado numa história verídica, em que a personagem principal é Teena Brandon, uma rapariga que adopta o nome de Brandon Teena, escolhendo viver como um homem. No anterior a este filme foi lançado um documentário acerca do caso de Teena designado The Brandon Teena Story. 
Os rapazes não choram trata-se, então de um filme sobre a procura de uma identidade seja ela sexual ou não e os perigos que podem surgir para um individuo em termos sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário