segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Minions (2015)



Minions ou mínimos (em português) deve ser, provavelmente, O Filme deste verão! Com a fasquia bastante elevada, este filme conta com a participação de Sandra Bullock (voz de Scarlett Overkill), Jon Hamm (voz de Herb Overkill), Geoffrey Rush (como narrador) e Pierre Coffin (voz dos Minions). Aproveitamos para salientar a participação de Maria Rueff (Rainha de Inglaterra), Soraia Chaves (Scarlett Overkill), Marco Delgado (Herb Overkill), Herman José (narrador) e José Pedro Vasconcelos (apresentador do Villan Con) na versão portuguesa do filme.


Sinopse____________________________________

Estes pequenos avatares amarelos, têm como propósito de vida o auxílio do pior vilão de sempre, estando presentes em pontos históricos importantes.

Começam por abraçar a causa do dinossauro T-Rex, que acabou por ser pouco abraçado, não só por causa do tamanho diminuto dos seus braços, mas também por, acidentalmente, ter caído num vulcão cheio de lava. Provavelmente, foram os Minions que causaram a extinção dos T-Rex’s.

Após a morte trágica deste chefe, os Minions passam a dedicar o seu precioso tempo a uma espécie com um cérebro um pouco maior, ou pelo menos mais racionais e práticos: Australopitecos. Com esta colaboração, surgiu um instrumento muito importante, não para matar ursos, mas sim para matar moscas (o que dá muito jeito nesta altura do ano): o Mata moscas. Infelizmente, este utensílio levou à busca de um novo Boss.

Os Minions passaram a acompanhar a evolução dos australopitecos até se tornarem no homo sapiens sapiens, auxiliando importante imperadores como Napoleão Bonaparte.

Com o fracasso das invasões francesas, os Minions andaram durante muito tempo sem saberem para onde ir, acabando por encontrar o seu novo lar numa gruta em plena Antárctica. Lá permaneceram durante muito tempo, felizes e sem o que muita gente gostaria de poder viver sem: o patrão. No entanto, não se sentiam completos, o que levou a Stuart, Kevin e Bob fossem à procura do vilão mais maléfico de todos.

Para isso, estes pequenos heróis buscam a glória maléfica num encontro internacional de vilões: a Vilan Con! É neste evento que conhecem Scarlett Overkill, uma supervilã de vestido vermelho que é super má.

Dado o tamanho diminuto, os Minions tinham de se destacar aos olhos de Scarlett fazendo algo extraordinário (estamos a tentar a não fazer muitos spoilers)! Com esta nova parceria, os Minions voaram de Orlando até Inglaterra para executarem a sua nova missão: roubar a coroa da rainha de Inglaterra!
Vamos a ver como corre esta nova aventura amarelos!

Bitaites___________________________________

De mal dispostos como o seu atual vilão eles não têm nada, e se há "gajos" doces como as bananas da madeira são estes seres. Minions chegou ao cinema com a promessa de levar toda a gente às salas mundiais e se ainda não os foste ver estás a ser um vilão bem pior que Scarlett Overkill. Sim, uma mulher a fazer de vilã num filme de animação com um papel tão central já não se via desde Cruella de Vil (101 dálmatas). É um daqueles filmes que vale a pena pegar na
família toda e metê-los dentro do cinema por uma horita e meia. Um filme que nos vai buscar pedaços da história mundial, passado maioritariamente na cidade de Londres (mesmo na animação a cidade continua a ser bonita). Vais ver uma sala de tortura a virar sala de terapia do riso, alguém a tentar roubar a coroa em terras de Sua Majestade, um inventor maluco e até uma referência ao deus da guitarra: Jimmi Hendrix. Na nossa opinião um filme que vale o dinheiro gasto no cinema, tanto na versão original como na versão portuguesa que conta mais uma vez com dobragens de qualidade. Um must see sem dúvida alguma.

Sem comentários:

Enviar um comentário