Bem antes de mais devem de saber que quem escreve este post leu o livro e adorou (recomenda-se!). É uma história com muitos detalhes e com muitas voltas e voltinhas, mas que se lê muito bem. Houveram alturas que pensei que fosse um peddy paper. É Dan Brown quem conhece sabe como é, e quem não sabe tem aqui uma boa oportunidade para se conhecer.
Inferno passa-se maioritariamente em Florença. Local onde se concentram várias colecções de pintura e de arte em geral com mais qualidade. É também o berço de vários pintores muito aclamados ainda nos dias de hoje. O filme acaba por captar imagens muito bonitas tanto de quadros como de alguns monumentos. Achamos que esse é o ponto forte do filme!
Agora as coisas menos boas. Ora, tecnicamente, o filme Inferno é baseado neste livro que vos falo... mas diga-se que a história não foi nada bem adaptada ao grande ecrã. Não nos satisfez nem um bocadinho. É que mesmo nada!
A partir de agora quem leu o livro vai perceber o que dizemos, aos restantes podem surgir alguns SPOILERS:
- Elizabeth Sinskey... um choque! para além de não ter os famosos cabelos de prata, não tem 70 anos, nem perto. Para não bastar, teve um caso com o Langdon;
- Jonathan Ferris, o tipo que os leva até Veneza não existe! E não imaginam quem faz os leva a Veneza em vez dele;
- A Sienna Brooks não é loura, não é careca e quer que o "saco rebente". Não vamos contar tudo porque se não perde a piada;
- O Patrão do Consórcio expõe-se tanto, mas tanto! Se fosse assim,
- O final é diferente: é aceitável, mas pronto.
Há mais, mas achamos que estes já são motivos para veres o filme e dar-nos a tua opinião! Quem só viu o filme gostou! A minha amiga gostou! Para mim foi realmente a personificação do Inferno!
Sem comentários:
Enviar um comentário