domingo, 25 de outubro de 2015

Semana de halloween! (parte I)

Este fim de semana e o próximo será dedicado ao cinema terrível. Portanto, aqui vai uma pequena lista de cinco filmes para ver durante esta semana e para nos prepararmos para o Halloween.

Saw (2004-2010)




O cliché para este tipo de filmes! Mais mórbido do que de meter medo, é aquele filme que toda a gente já viu um dos “episódios” da saga pelo menos uma vez. Desde pés cortados, a instrumentos de tortura quase medievais, os sete filmes garantem uma coisa certa, SANGUE, muito sangue!


Psycho (1960)




Hitchcock, o Deus do terror, achámos que este é o título ideal para este grande realizador. Este que pode ser considerado o seu master piece. Traz-nos à memória aquela que é uma das cenas mais memoráveis do cinema, a mulher tão descansadinha a tomar o seu duche em paz e sossego, quando aparece um homem com uma faca dando origem a um dos mais fantásticos gritos do cinema!


The Cabin in the woods (2012)




Juntar amigos, ir para uma cabana que parece abandonada na floresta, só pode dar asneira. Juntos acabam por ter mais do que aquilo que pagaram pela estadia. Sendo assim o que fazem eles? É claro que em vez de se retirarem e não terem problemas, decidem fazer aquilo que num filme de terror acaba sempre mal, investigar!


Ringu (1998)




Não, não é a versão mais “comercial”, mas sim a versão japonesa. Quem conhece o mundo do terror sabe bem a qualidade normalmente impingida nos filmes vindos do oriente, principalmente Japão e Coreia. De resto, é a história de um vídeo que origina telefonemas que por sua vez originam mortes. Foi este o filme “usado” para inspiração para o filme The Ring lançado em 2002 em terras do tio Sam!


The Shinning (1980)




Desta vez é Kubrick a aparecer na lista, com um dos seus mais famosos filmes e em que Jack Nicholson solta uma frase que se tornou icónica no mundo do cinema “Here’s Johnny!”.
Tudo começa quando uma família vai para um hotel um pouco sombrio durante o inverno, e começam a haver assassinatos, o filho do casal começa a ter visões do passado e do futuro, tornando este um filme de Halloween Perfeito.


Sem comentários:

Enviar um comentário