segunda-feira, 6 de março de 2017

Fences (2016)

Como o prometido é devido e, apesar de não termos conseguido manifestarmo-nos a tempo de terem saído os resultados dos Óscares, aqui vamos nós falar do filme Fences (Vedações em Português de Portugal e  Um Limite Entre Nós em Português do Brasil).

Fences é um filme que se passa no seio familiar de Troy Maxson (Denzel Washington) e Rose Maxson (Viola Davis) durante os anos 50. Troy vive com algumas mágoas. A maior dela é provavelmente o facto de não ter conseguido jogar basebol durante a sua juventude, uma vez que é preto. Todos estes desgostos e "nãos" da vida acabaram por ter repercussões não só na sua vida pessoal mas também em toda a sua família


É um filme com muitas voltas e voltinhas e praticamente visto sempre dentro das vedações do quintal da casa da família Maxson. Como um vizinho e amigo da família diz, a certa altura do filme:

Uns constroem vedações para manter certas pessoas fora, outros para manter as certas pessoas dentro.  

Resta saber para que servem aquelas.

Fences foi uma peça de teatro original de 1983 que foi encenada por August Wilson. Anos mais tarde na Broadway, em 1987, esta peça ganhou o prémio de melhor ator para James Earl Jones e para melhor atriz em papel secundário atribuído a Mary Alice. 

Este ano, e agora na versão de filme, Fences vence o Óscar para melhor atriz para Viola Davis e digamos que a prestação dela foi qualquer coisa de muito bom! Não menos importante e com uma prestação igualmente excelente temos Denzel Washington. Pena não ter ganho o Óscar, mas partilhamos a mesma opinião que Rui Tendinha. Apesar disto, Denzel Washington venceu o Globo de ouro e o Prémio do Sindicato dos Atores na mesma categoria à qual esteve nomeado nos Óscares!

Claramente recomendamos este filme! Convém termos atenção a certos pontos do filme mas não é nada como o Moonlight. É um filme aprovado por nós! 

Sem comentários:

Enviar um comentário