domingo, 21 de fevereiro de 2016

Carol (2015)

Não é a primeira vez que vos falámos de Carol, mas esta semana aprofundámos um pouco mais este filme baseado no livro "The price of Salt" escrito por Patricia Highsmith em 1952.

Sinopse______________________________________


Carol é um drama passado nos anos 50, onde Therese (Rooney Mara), conhece Carol (Kate Blanchett) numa loja de brinquedos onde esta estava a comprar um brinquedo para a sua filha. Com um casamento complicado, que entrou em processo de divórcio quando o marido de Carol descobriu que esta a traiu com uma sua amiga, levando o empresário a fazer o pedido de divórcio.
Mas no momento em que se vêm, um interesse mútuo é despertado nas duas, e apesar de Therese ter um namorado e ser uma grande amante de fotografia, ainda não sabe bem o seu rumo na vida. Ao saber deste novo envolvimento de Carol, o marido agora além do divórcio quer também retirar-lhe o direito de ver a filha, sendo que irá estar proibida de ver a filha até ao dia do julgamento.
Não aguentando estar proibida de ver a filha, Carol convida Therese para fazer uma viagem de carro pelo oeste dos Estados Unidos, onde as duas se entregam ao amor e têm de decidir o que vão fazer a partir de agora nas suas vidas..

Opinião______________________________________

Bem caros seguidores, temos aqui um bom filme para assistir, principalmente devido às duas grandes atrizes que contracenam. Blanchett que já tem a estatueta dourada no seu currículo procura chegar novamente ao prémio depois de Blue Jasmine.Já Mara recebe este ano a sua segunda nomeação depois de ser nomeada para Melhor Atriz por The Girl with the Dragon Tattoo.

Este filme vem falar-nos de uma relação lésbica numa época em que os preconceitos estavam em alta por terras do Tio Sam, e este filme mostra-nos aquilo que já foi mostrado em alguns filmes que retratavam os casos de racismo existentes.

Resumindo, é um filme que se torna um pouco previsível por causa do clima de preconceito sempre vivido, mas que se torna especial e merecedor das nomeações que tem, graças sobretudo às grandes interpretações de Blanchett e Mara.

Sem comentários:

Enviar um comentário