domingo, 7 de fevereiro de 2016

Bridges of Spies (2015)

Não é novo falarmos neste filme estreado no ano passado. Desta vez abrimos um pouco mais a cortina do que se passa em Bridges of Spies.

Sinopse______________________________________



Este magnífico filme realizado por Steven Spielberg relata acontecimentos reais durante a Guerra Fria. O enredo conta-nos a história de um advogado chamado James B. Donovan (Tom Hanks) que é recrutado para defender  um espião soviético chamado Rudolf Abel (Mark Rylance). Durante esta defensa, um soldado americano é feito prisioneiro pelos Soviéticos e Donovan volta a ser recrutado para efetuar uma troca estes estes dois “espiões”.


Tendo em conta o tempo histórico em que este filme ocorre, podemos ainda observar o início da construção do muro de Berlim e todo o clima de terror que existia na Rússia, Alemanha e EUA.

Opinião______________________________________

Um filme digno de estar nas nomeações dos Óscares para melhor filme.
Num tom semelhante ao Jogo da Imitação (The Imitation Game), o realizador Steven Spielberg, apesar do seu gosto por filmes de ficção científica, não falhou.  

É um filme com um bom enredo, que nos ensina um pouco mais de história durante a Guerra Fria como também sobre este magnifico advogado que ajudou a salvar inúmeras vidas pondo a sua em risco. Prende-nos ao ecrã tanto pela realização do filme realizado, como pelos valores que Donovan vincula: acreditar que todos merecem uma defensa digna independentemente de serem culpados ou não; todas a pessoas são importantes, sejam russas ou americanas, militares ou estudantes de economia.

Quanto a Tom Hanks, como sempre,  mais uma excelente representação, junto de Mark Rylance que está nomeado para melhor ator secundário.
Filmes que nos contem algo, que nos sirvam de exemplo a seguir, e que tenham uma boa mensagem, são bons filmes. Portanto, Bridges of Spies enquadra-se perfeitamente neste padrão! É emocionante até ao último segundo. Certas críticas têm muito em conta o filme para ocupar um lugar no único lugar para melhor filme. No entanto, pode não vir a ser o grande vencedor do Óscar de melhor filme devido à grande competição que existe mas é sem duvida um grande filme para ser destacado e visto. Para muitos, este filme poderá “roubar” a cerimónia ao ser o outsider que levará a estatueta.



Poderemos contar com Spielberg e Tom Hanks no palco para receber a estatueta, ou as previsões manter-se-ão e os já tão anunciados favoritos não deixarão haver surpresas?

Sem comentários:

Enviar um comentário