domingo, 22 de novembro de 2015

Inside Out (2015)

Hoje temos para vocês um filme que deliciou salas de cinema por todo o mundo. Inside Out é aquele que para nós está mais bem colocado para receber o Óscar de Melhor Animação no próximo ano. Deixámos assim aqui um pouco daquilo que é este filme da Pixar! 



Sinopse__________________________________________________


Inside Out é um filme sobre a mente humana, tudo começa com o nascimento de Riley, e a partir desse momento nasce na sua cabeça um centro de controlo emocional onde trabalham Medo, Tristeza, Alegria, Nojo e Raiva que vão decidindo tudo aquilo que Riley vai sentindo.

Tudo se passa normalmente até Riley fazer 11 anos e mudar-se com os pais para São Francisco, e na sua cabeça começa a acontecer aquilo a que se chama de adolescência e as suas fases de humor. No centro de controlo Tristeza começa a tocar nas memórias alegres de Riley e estas viram para tristes, até que ela toca numa memória base que lentamente se começa a transformar e é sugada para o depósito de memórias de longo prazo juntamente com Alegria e Tristeza.

Aí estas duas emoções conhecem Bing Bong, o amigo imaginário de Riley, enquanto que na ausência de Alegria, as três emoções que ficaram na sala de controlo ao tentarem remediar a situação causam a Riley um colapso emocional, e as suas ilhas da personalidade vão-se desfazendo.

Com a ajuda de Bing Bong Alegria percebe que as emoções se podem misturar e juntamente com Tristeza salvam Riley do colapso emocional, podendo agora misturar-se, criando novas ilhas da personalidade mais adequadas à idade de Riley.

Bitaites__________________________________________________

 


Caros amigos, se ainda não viram este filme são mesmo obrigados a vê-lo. Temos aqui mais uma grande animação vinda da Pixar, ao nível daquilo ao que ao longo dos anos nos vem habituando.

Este filme mostra o quão complicado pode ser a gestão emocional de um ser humano pode ser, principalmente em fases complicadas como a da adolescência, mas mais uma vez a Pixar fez tão bem o seu trabalho.
Vemos personagens que caracterizam as nossas emoções retratadas de uma maneira fantástica, e ter um pequeno sketch com as mentes dos animais de estimação foi algo de brilhante.
É mais um filme para juntar a família e ver de maneira confortável com as pipocas prontas a comer!

Sem comentários:

Enviar um comentário