domingo, 29 de novembro de 2015

Estreias do mês - Dezembro



  • Principezinho (3 de dezembro)



Um dos livros mais vendidos de sempre e um dos melhores da literatura infantil recebe finalmente uma adaptação ao grande ecrã. Mark Osborne pegou na obra de Antoine de Saint-Exupéry e deu-lhe vida. A história do menino de outro planeta e de um piloto de avião promete colar-nos ao ecrã.






  • Hotel Transylvania 2 (10 de dezembro)



A sequela de uma das animações mais hilariantes dos últimos anos chega aos cinemas para nos fazer rir mais uma vez. Desta vez Drac está preocupado com o seu neto, é que Dennis é meio vampiro, meio humano mas a faceta de vampiro está a demorar a aparecer, sendo que Drac juntamente com os seus amigos o leva para um campo de treino para monstros. Mais um filme para a família deste natal!






  • Star Wars: The Force Awakens (17 de dezembro)



Esta não é apenas a estreia do mês, esta é talvez a estreia do ano! Chega-nos a meio do mês o 7º filme da saga criada por George Lucas e realizada por J.J. Abrams, Luke Skywalker está de volta, mas este filme traz-nos muitas mais surpresas! Com salas de cinema já maioritariamente cheias para a estreia em todo o mundo, os fãs deste saga não podem mesmo perder o sétimo filme que opõe os Jedi ao lado negro da força!






  • The Danish Girl (31 de dezembro)



Este filme que vai estrear no último dia do ano mostra-nos a história verídica do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener, que nos anos 30 foi um dos primeiros a submeter-se a uma operação para mudar de sexo passando a chamar-se Lili Elbe. O filme foca a relação do pintor com Gerda Gottlieb antes e depois da mudança de sexo!






  • Creed (31 de dezembro)



Mais um filme que faz parte de uma saga! Rocky é agora um reformado da sua vida de boxe, até que lhe aparece à frente Adonis Johnson, filho daquele que foi um dos primeiros adversários de Rocky, Apollo Creed. Adonis pede a Rocky para que este seja o seu treinador, e apesar de estar reticente, este vê em Adonis as qualidades e talento do seu falecido amigo!


domingo, 22 de novembro de 2015

Inside Out (2015)

Hoje temos para vocês um filme que deliciou salas de cinema por todo o mundo. Inside Out é aquele que para nós está mais bem colocado para receber o Óscar de Melhor Animação no próximo ano. Deixámos assim aqui um pouco daquilo que é este filme da Pixar! 



Sinopse__________________________________________________


Inside Out é um filme sobre a mente humana, tudo começa com o nascimento de Riley, e a partir desse momento nasce na sua cabeça um centro de controlo emocional onde trabalham Medo, Tristeza, Alegria, Nojo e Raiva que vão decidindo tudo aquilo que Riley vai sentindo.

Tudo se passa normalmente até Riley fazer 11 anos e mudar-se com os pais para São Francisco, e na sua cabeça começa a acontecer aquilo a que se chama de adolescência e as suas fases de humor. No centro de controlo Tristeza começa a tocar nas memórias alegres de Riley e estas viram para tristes, até que ela toca numa memória base que lentamente se começa a transformar e é sugada para o depósito de memórias de longo prazo juntamente com Alegria e Tristeza.

Aí estas duas emoções conhecem Bing Bong, o amigo imaginário de Riley, enquanto que na ausência de Alegria, as três emoções que ficaram na sala de controlo ao tentarem remediar a situação causam a Riley um colapso emocional, e as suas ilhas da personalidade vão-se desfazendo.

Com a ajuda de Bing Bong Alegria percebe que as emoções se podem misturar e juntamente com Tristeza salvam Riley do colapso emocional, podendo agora misturar-se, criando novas ilhas da personalidade mais adequadas à idade de Riley.

Bitaites__________________________________________________

 


Caros amigos, se ainda não viram este filme são mesmo obrigados a vê-lo. Temos aqui mais uma grande animação vinda da Pixar, ao nível daquilo ao que ao longo dos anos nos vem habituando.

Este filme mostra o quão complicado pode ser a gestão emocional de um ser humano pode ser, principalmente em fases complicadas como a da adolescência, mas mais uma vez a Pixar fez tão bem o seu trabalho.
Vemos personagens que caracterizam as nossas emoções retratadas de uma maneira fantástica, e ter um pequeno sketch com as mentes dos animais de estimação foi algo de brilhante.
É mais um filme para juntar a família e ver de maneira confortável com as pipocas prontas a comer!