segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Pride and Prejudice a dobrar

Esta semana temos um post diferente. Trazemo-vos um post dedicado a dois filmes com uma pequena opinião sobre ambos. Pelo título podem adivinhar quais são!

~Pride and Prejudice (2005)


Quem nunca viu este filme, nem que seja só parte dele? Este romance esteve nomeado para quatro óscares em 2006. Pride and Prejudice é um filme muito romântico, com a lamechice típica do antigamente acompanhada pelo preconceito entre classes sociais e orgulhos pessoais. Neste filme conhecemos Elizabeth Bennet, uma rapariga de ideias fixas, e o Sr. Darcy, um homem orgulhoso e frio. Entre muitas peripécias e mal-entendidos estes acabam criar uma relação muito particular.

~Pride and Prejudice and Zombies (2016)


Ora anos depois, temos zombies a juntar-se a este romance. Nesta versão do filme, o reino unido encontra-se cercado por uma praga de zombies que se alimenta de cérebros humanos. Os cidadãos devem de aprender a identificar um zombie e devem de saber matá-lo mesmo que se trate do seu melhor amigo transformado em zombie. Claro que no meio desta história existe também uma Elizabeth e um Sr. Darcy que se apaixonam igualmente. Mas a história acaba por ter muito mais sangue e gente morta (e semi-morta) do que no de 2005.

~Opinião

Bem, nem sabemos por onde começar…
Estes filmes são completamente diferentes dentro das suas semelhanças. Enquanto o Pride and Prejudice de 2005 apresenta um romance muito romântico (pedimos a desculpa pela redundância, mas é mesmo assim), sem grandes lamechices muito forçadas e com um amor visivelmente puro entre as personagens principais, não podemos dizer o mesmo do segundo.

As "Elizabeth"es em cima a de 2016, em baixo a de 2005 
Não consideramos que o filme lançado em 2016 seja de modo algum um remake do primeiro. Achamos que a única relação entre os dois filmes será o nome e pouco mais. Muito sinceramente, e se pensarmos em fazer comparações sérias, o filme de 2016 descaracteriza imenso a essência do filme original. Não acrescenta mais do que zombies à história inicial e não podemos dizer que tenha sido uma escolha feliz. No livro  Pride and Prejudice  de Jane Austen não há zombies, há só um romance e tão bonito. Para quê zombies?!


As intenções do Sr. Darcy de 2016, que devia de ser um cavalheiro, são demonstradas de uma forma tão pouco própria e o contexto em que estas são demonstradas deixam muito a desejar. O próprio Sr. Darcy acaba por ser uma pessoa completamente diferente da apresentada em 2005. Na nova versão de Darcy o orgulho é substituído por uma presunção e arrogância.
E os zombies?! Okay, estão na moda, mas na história nem faz sentido. Aparentemente, Jane é mordida por um zombie, o que tecnicamente a faria transformar-se num zombie. Por que é que isso não acontece?!

Resumindo: vejam o Pride and Prejudice de 2005. É um bom filme, com bons atores! Os zombies só trouxeram mesmo podridão à história original. Um grande “NÃO” para o Pride and Prejudice and Zombies.


Sem comentários:

Enviar um comentário