segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Fantastic Beasts and Where to Find Them (2016)

~ Sinopse


Fantastic Beasts and Where to Find Them é um filme baseado num dos livros didáticos que aparece durante a saga de Harry Potter. Este filme decorre 70 anos antes do aparecimento de Harry.  Newt Scamander é um cientista que catalogou uma série de criaturas mágicas ao longo da sua carreira. Infelizmente, no final da sua expedição a sua mala é extraviada e algumas dessas criaturas acabam por fugir.
 


~Opinião 

O que adorámos neste filme foi o facto de não estar nada associado ao Harry Potter (apesar de tudo). É um filme da mesma escritora, tem as mesmas bases, contudo o único inglês naquele filme é o ator principal,  a cidade é outra e não é mais uma historia sobre o Harry Potter. Temos uma nova história naquele mundo mágico que toda gente adora.

Os monstros não são assim tãooooo fantásticos: depois de termos já visto dragões, sereias, hipogrifos entre outros é difícil ficarmos surpreendidos. Porém, existem uns super engraçados e outros que trazem aquele encanto, acaba por nos surpreender de outra forma.



A única historia que já ouvimos antes, embora muito pouco explorada, seja a do Gellert Grindelwald, que vai ser interpretado pelo Johnny Depp, provavelmente, no próximo filme (a estrear em 2018). Só com esta noticia já ficamos com água na boca, até porque Dumbledore também vai aparecer de certeza e vamos poder assistir aquela batalha épica.


Adorámos a performance do grande Eddie Redmayne e Dan Fogler que deu a parte cómica toda ao filme.


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Pride and Prejudice a dobrar

Esta semana temos um post diferente. Trazemo-vos um post dedicado a dois filmes com uma pequena opinião sobre ambos. Pelo título podem adivinhar quais são!

~Pride and Prejudice (2005)


Quem nunca viu este filme, nem que seja só parte dele? Este romance esteve nomeado para quatro óscares em 2006. Pride and Prejudice é um filme muito romântico, com a lamechice típica do antigamente acompanhada pelo preconceito entre classes sociais e orgulhos pessoais. Neste filme conhecemos Elizabeth Bennet, uma rapariga de ideias fixas, e o Sr. Darcy, um homem orgulhoso e frio. Entre muitas peripécias e mal-entendidos estes acabam criar uma relação muito particular.

~Pride and Prejudice and Zombies (2016)


Ora anos depois, temos zombies a juntar-se a este romance. Nesta versão do filme, o reino unido encontra-se cercado por uma praga de zombies que se alimenta de cérebros humanos. Os cidadãos devem de aprender a identificar um zombie e devem de saber matá-lo mesmo que se trate do seu melhor amigo transformado em zombie. Claro que no meio desta história existe também uma Elizabeth e um Sr. Darcy que se apaixonam igualmente. Mas a história acaba por ter muito mais sangue e gente morta (e semi-morta) do que no de 2005.

~Opinião

Bem, nem sabemos por onde começar…
Estes filmes são completamente diferentes dentro das suas semelhanças. Enquanto o Pride and Prejudice de 2005 apresenta um romance muito romântico (pedimos a desculpa pela redundância, mas é mesmo assim), sem grandes lamechices muito forçadas e com um amor visivelmente puro entre as personagens principais, não podemos dizer o mesmo do segundo.

As "Elizabeth"es em cima a de 2016, em baixo a de 2005 
Não consideramos que o filme lançado em 2016 seja de modo algum um remake do primeiro. Achamos que a única relação entre os dois filmes será o nome e pouco mais. Muito sinceramente, e se pensarmos em fazer comparações sérias, o filme de 2016 descaracteriza imenso a essência do filme original. Não acrescenta mais do que zombies à história inicial e não podemos dizer que tenha sido uma escolha feliz. No livro  Pride and Prejudice  de Jane Austen não há zombies, há só um romance e tão bonito. Para quê zombies?!


As intenções do Sr. Darcy de 2016, que devia de ser um cavalheiro, são demonstradas de uma forma tão pouco própria e o contexto em que estas são demonstradas deixam muito a desejar. O próprio Sr. Darcy acaba por ser uma pessoa completamente diferente da apresentada em 2005. Na nova versão de Darcy o orgulho é substituído por uma presunção e arrogância.
E os zombies?! Okay, estão na moda, mas na história nem faz sentido. Aparentemente, Jane é mordida por um zombie, o que tecnicamente a faria transformar-se num zombie. Por que é que isso não acontece?!

Resumindo: vejam o Pride and Prejudice de 2005. É um bom filme, com bons atores! Os zombies só trouxeram mesmo podridão à história original. Um grande “NÃO” para o Pride and Prejudice and Zombies.


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Dr. Strange (2016)

~Sinopse

Um cirurgião brilhante, contudo, arrogante vê-se desamparado após a sua carreira ser destruída. No entanto, um feiticeiro apresenta-lhe uma nova oportunidade para a sua vida quando lhe propõe uma suposta cura. Dr. Strange acaba por se tornar num Mago Supremo impedindo um feiticeiro de magia negra de se apoderar do mundo.

~Opinião

Este filme levanta uma série de pontos interessantes que merecem a nossa reflexão. Por um lado mais um super herói da Marvel, por outro uma história de superação pessoal.

Em geral, Dr. Strange fala, principalmente, da adaptação a uma nova condição de saúde. Stephen vê-se incapaz de exercer a sua profissão, escrever o seu nome ou até fazer a barba sem auxílio de alguém. A sua revolta leva-o à negação do problema: são seria nunca mais capaz de exercer a sua profissão novamente. Porém, a esperança de uma cura milagrosa leva-o numa busca por si próprio uma vez mais. De notar que os danos físicos provocados não foram curados de maneira alguma. A forma como ele os percepciona é que mudou. Todo o trabalho de busca interior levou-o a transcender -se e descobrir uma nova forma de salvar vidas para além do bloco operatório.


Devemos ainda salientar o facto dos casos dados como perdidos poderem não estar assim tão perdidos como se diz. Os pequenos milagres acontecem e por vezes, o facto de não conseguirmos atingir determinado objetivo passa por ultrapassarmos barreiras postas por nós próprios. Só sabendo as nossas limitações é que é possível o crescimento pessoal.



Consideramos que Dr. Strange é um filme que merece o nosso tempo, é mais do que um super-herói: é alguém que aprendeu a superar as adversidades do seu percurso e encontrou um novo sentido para a sua vida.

Vai te fazer saltar da cadeira, sem dúvida!

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Michael Bay e os seus filmes


Biografia 

Michael Bay nasceu a 17 de Fevereiro de 1965 em Los Angeles, sendo adotado por um casal judeu, Harriet e Jim. Realizou os seus estudos superiores no  Art Center College of Design, acabando por chamar a atenção dos produtores Jerry Bruckheimer and Don Simpson, pelos seus filmes promocionais e videoclips que realizou no início dos anos 90. Com o Michael na mira, estes produtores acabaram por contratá-lo para a direção do filme Bad Boy (1995).

Bay é conhecido por produzir filmes com um orçamento bastante generoso, variando entre 260 milhões de dólares e 19 milhões de dólares!
Conhecido por filmes como Transformers, Pearl Harbor, Armageddon entre outros êxitos, este director e produtor americano conta com uma prateleira com o prémio Saturno para melhor director no filme Armageddon e alguns prémios Razzie (por mais contraditório que possa parecer). De uma forma geral, e apesar do que os prémios possam dizer, acreditamos que Michael Bay é um director bastante mediático e com alguns bons filmes dos quais queremos destacar.

The Island (2005)


Quem ainda não viu este filme, por favor veja-o agora! The Island é um filme extremamente actual que levanta pontos muitíssimo interessantes no que diz respeito à clonagem e ao valor da vida humana. Conta com a participação de Ewan McGregor, Scarlett Johansson, Djimon Hounsou, Sean Bean, Michael Clarke Duncan, Steve Buscemi entre outros atores. É um filme de ficção cientifica que vale cada minuto passado a vê-lo! É mesmo muito bom!


No Pain no Gain (2013)

No Pain no Gain é uma comédia de ação baseada na história de Daniel Lugo, um cidadão que foi sentenciado à morte pelo rapto e mutilação de dois corpos em 1995. Alguns críticos dizem que este não é dos melhores filmes da carreira de Michael Bay. De facto não está nada por aí além. É um filmezinho normal, é interessante por se basear em factos reais, mas não é um must see deste produtor. No entanto merece o nosso destaque, por mais não seja pela participação dos atores Mark Wahlberg, Dwayne Johnson e Anthony Mackie.



Armagedon (1998)

Armageddon conta-nos a história de um meteorito que se encontra na trajectória da Terra pronta para liquidar a espécie humana. Para tal contamos com a intervenção da NASA que não tem outro remédio se não contratar uma equipa controversa de perfuradores especializados.
Este filme foi um sucesso na época. Quem ainda hoje não se recorda deste filme, ou até mesmo quando o vê na tv não quer parar de fazer zapping ?
Com a participação de grandes estrelas como Bruce Willis, Liv Tyler e o menino de Hollywood da época Ben Affleck e claro na grande música dos Aerosmith  “ I Don´t Miss a Thing”.




Transformers ( 2009-2017)


Estes filmes não precisam de resumo, todos sabemos de uma forma geral o grande enredo por detrás deles e sendo que esta saga já conta com 4 filmes sendo que em 2017 contará com outro, Transformers: The Last Knight, não precisa de apresentações.
Michael Bay tem-se esmerado com esta saga dos Transformers, uma vez que tem vindo a ganhar fãs desde 2009, quando ainda contava com a participação de Shia LaBeouf e Megan Fox, contudo com o passar do tempo o franchising ganhou mais que continuar com a participação desses atores passando a ser constituído por Mark Walhberg como personagem principal.




Fiquem atentos aos próximos posts ....