Sinopse______________________________________
A povoação de Dungatar leva um valente susto quando Myrtle Dunnage decide regressar à sua terra Natal. Após a morte sinistra de Stewart Pettyman, da qual a única testemunha ocular fora uma pessoa: Myrtle (Kate Winslet). Esta acaba por ser o bote espiatório de uma sociedade fútil, infantil e mesquinha vendo-se obrigada a abandonar Dungatar e fugir para Paris.
Decide então regressar, cerca de 30 anos depois em busca de respostas para as perguntas que a levaram a sair da povoação bem como para reencontrar a sua mãe que é dada como louca pelos cidadãos.
Durante o tempo em que esteve fora de Dungatar, Myrtle aprefeiçou a arte da costura, tornando-se numa modista de renome causando inveja no povo feminino e atração por parte dos homens.
Opinião______________________________________
De uma forma geral, o filme é um pouco mórbido mas engraçado. A conspiração de uma sociedade contra uma pessoa que acaba por levar a questionar sobre a veracidade de certos factos, acaba por tornar The Dressmaker (preocupantemente) atual.
Não tem um final usal o que o torna ainda mais interessante. Para não falar que o ator Liam Hemsworth aparece em tronco nu (para o público feminino pode ser um factor a favor). Para além disso, o vestuário é extremamente interessante!
Em termos de atores, não viamos a Kate Winslet a fazer este tipo de papel, mas devemos dizer que ficámos agradavelmente surpreendidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário