segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Behind the actor: Rodrigo Santoro

Rodrigo Junqueira Reis Santoro nasceu a  22 de agosto de 1975 (41 anos), filho de  Maria José Junqueira dos Reis e Francesco Santoro é um ator brasileiro. Rodrigo estudou jornalisto na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, tendo começado a sua carreira artística no mundo das telenovelas, contando com a sua participação as novelas Olho no Olho (1993), Suave Veneno (1999) e Velho Chico (2016). Para além destas colaborações, Rodrigo participou ainda uma peça de teatro chamada D'Artagnan e os Três Mosqueteiros (1998). Este mês soube-se que o ator planeia voltar ao teatro para breve, resta saber qual o nome da peça! 


No que concerne à sua vida pessoal, Rodrigo atualmente namora com a atriz brasileira Mel Fronckowiak desde 2012.

Rodrigo Santoro para além de ter realizado papéis em filmes brasileiros, aos poucos foi ganhando mérito em filmes americanos bem conhecidos por nós.
Iniciou-se no filme  Depois do Escuro em 1996 um filme brasileiro, sendo que a sua primeira aparição nos cinemas de Hollywood foi em 2003 em Charlie´s Angels: Full Throttle e no mesmo ano em Love Actually. Em ambos os filmes tem o seu papel de galã, quer em mau da fita como em bom.

Em 2006 volta no filme 300, ao lado de Gerard Butler e em 2009 volta aparecer no filme I love you Phillip Morris ao lado de Jim Carrey e Ewan Mcgregor .


Volta aos filmes de animação, em 2011, no filme Rio dando voz a Túlio um adorador de aves, e em 2012 contracena ao lado de Jennifer Lpez no filme What to expect when you´re excepting. Finalmente, em 2014 volta às sequelas de 300 e Rio 2Embora tenha contracenado em muitos mais filmes, realçamos os que consideramos mais importantes ou os mais conhecidos durante a carreira deste ator.

Dos prémios atribuídos destacamos o prémio na categoria de melhor ator em Heleno (2001) nos Prémios ACIE (Brasil). Para além deste conta ainda com o MTV movie Award de melhor vilão no filme 300. Ganhou ainda o prémio de ator revelação no festival de Cannes em 2004.
Em 2016 era aparecer no esperando filme de Ben-Hur.  


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Prémios Razzie


Os prémios Razzies ou em inglês, The Golden Raspberry Awards, é uma cerimónia que antecede os Óscares e tem como objetivo premiar os piores dos filmes desse mesmo ano.

Estes prémios foram projetados por John J.B Wilson, critico e guionista de cinema.
A primeira cerimónia ocorreu em 31 de Março de 1981 na sua sala de estar em Los Angeles com um grupo de amigos após a 53º cerimónia de entrega dos Óscares, onde premiou pela primeira vez Can’t Stop The Music com o premio de pior filme desse ano.


Com o passar do tempo as cerimónias desta entrega de prémios foram ganhando audiência e reconhecimento também porque John J.B Wilson começou a perceber que antecedendo a sua cerimónia à dos Óscares acabava por ganhar mais atenção e publicidade por parte dos midia.
O motivo do prémio ser uma framboesa vem da expressão “blowing a raspberry” (sobrando uma framboesa), que se refere ao som fito com a boca a imitar uma flatulência de forma a reconhecer como aquele filme ou ator foi mau.  

A 36º Cerimónia dos Razzies ocorreu em Fevereiro de 2016. Para o próximo ano, contamos com a para dia 25 de Fevereiro, sendo que devemos de saber os nomeados no dia 2 de Janeiro. O site do evento refere ainda que estas datas poderão sofrer alterações.

Os prémios Razzie distribuem-se por dez categorias sendo elas: pior ator, pior, atriz, pior ator em papel secundário, pior atriz em papel secundário, pior combinação de tela, pior roteiro, pior director, pior filme, pior prequel, remake, rip-off ou sequela, atribuindo ainda o prémio Redentor (The Razzie Redeemer Award) para um ator ou atriz que tenha ganho um razzie no ano anterior, e no ano presente, tenha ganho um Óscar. Como exemplos de vencedores deste prémio temos o ator Ben Affleck e o ator Sylvester Stallone que venceu este ano o prémio.


Este ano os vencedores foram bastante conhecidos pelo público em geral. Para pior filme houve um “empate” entre The Fantastic Four e o Fifty Shades Of Grey. O pior ator e a pior atriz foram Jamie Dornan e Dakota Johnson ambos no filme Fifty Shades Of Grey. Temos ainda para pior ator em papel secundário o tão conhecido Eddie Redmayne em Jupiter Ascending, acabando o prémio de pior atriz em papel secundário ir para Kaley Cuoco-sweeting em Alvin & The Chipmunks: Road Chip and The Wedding Ringer.



segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Zootopia (2016)



~ Sinopse

Num mundo governado somente por animais, que evoluíram de simples predador e presa para animais civilizados, uma pequena coelhinha chamada Judy tem um sonho: tornar-se uma polícia e defender tudo e todos. Contudo, este caminho não será fácil, pois primeiro terá de superar-se a ela própria e superar a imagem que tem dela. Pelo meio conhece uma raposa inicialmente matreira mas depois acaba por demonstrar o seu lado mais bondoso.
Com 8.2 no imdb este filme é válido para pequenos e graúdos !!


~ Opinião

Confessamos: este filme correspondeu às nossas expectativas. Transmite uma mensagem muito boa de problemas tão comuns como o preconceito entre as pessoas e a luta que é para atingirmos os objetivos que temos para a nossa vida. Como se costuma dizer: nós somos os atores principais no teatro da nossa vida. Temos a capacidade de tomar decisões em relação ao que queremos para nós. Para isso, e tal como o filme demonstra, os nossos objetivos acabam por ser condicionados pela forma como nos vemos em relação aos outros. A Raposa nunca vai deixar de ser matreira enquanto ela própria se continuar a ver como tal. E o Coelho não vai deixar de comer cenouras e viver no campo enquanto se identificar com esse estilo de vida.

Achamos que a moral deste filme acaba por ser muito relacionada com o nosso autoconhecimento e com a capacidade que temos de mudar o rumo da nossa vida, de ir á luta e vencer! Cabe a nós essa decisão e não podemos esperar por ela! Temos de correr, lutar para depois conseguirmos o que queremos: um lugar ao sol!